Bem, antes de ir a São Paulo devo escrever algo sobre alguém que me impactou e que me fez ter certeza do caminho que estou seguindo. Essa pessoa tinha mais ou menos 5 anos, não falava e não sorria. Seu rosto pequeno era firme, com olhos centrados, e com pouca alegria. Mas ela me emocionou com uma simples canção.
Chegamos em Buritirana, no interior do interior do Maranhão para fazermos o prático do Eted da Jocum São Luis. E logo na chegada conhecemos Aline, uma linda menina, mas que não falava, pois era gaga e tinha dificuldades para se comunicar. Tentei de todos os jeitos fazer Aline sorrir, conversar, mas não deu jeito. Porém em um momento de descanso das atividades, começamos a cantar vários hinos da Harpa Cristã, um grupo saiu e ficamos eu e Luciana, mais Aline que se aproximou e sentou no colo da Lu. Nós estávamos concentradas nas canções, mas quando começamos a cantar Chuva de bençãos, eu parei e olhei para Lu, pois escutamos um som diferente vindo de Aline.
Ela estava cantando!!! Do seu jeito, mas estava. A música revelou algo, ela amava a Deus. Esse é o poder da música, de abrir uma gaveta fechada, emperrada, e revelar sentimentos. Eu não sei quando Aline escutou essa canção, ou quantas vezes e por quem, mas eu tenho certeza que essa musica representava pra ela, a relação entre Deus e o seu coraçãozinho. Tentamos muitas outras músicas, mas ela não cantava, então, repetimos Chuvas de Bençãos, mas aí ela descobriu o verdadeiro motivo e ficou tímida. Apesar de ter sido bem rápido eu pude presenciar algo incrível, alguém vencendo os seus limites para adorar a Deus.
"Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor "
Mateus 21:16
e Então qual musica abre a gaveta do seu coração?
Abraços
Lily Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário