Bem eu falei que em breve falaria de frutos. Pois bem é hoje! Nós da Jocum São Luis, fomos até uma tribo para realizarmos um trabalho com crianças. Prevenção de cáries, teatro e brincadeiras foram formas de se relacionar com elas, e mostrar como são importantes para Deus.
No final da última noite eu saí para procurar um assento, e vi algumas crianças brincando, falei com elas e uma delas falou em tupi-guarani, mas a outra traduziu: ele quer cantar! Não resisti, saí do culto e me sentei com eles numa roda de tijolos. Quando vi já era um grupo de 20 crianças, ainda bem que chegaram obreiras.Cantamos bem baixinho tchuchuê, algo quase impossível, contei história e brincamos.
Tentamos de tudo para entretê los e foi aí que tive uma idéia. Vamos brincar de bom barquinho, as obreiras que estavam me ajudando toparam e formamos o trenzinho. Eu e Alessandra( Obreira e minha amiga), fomos a locomotiva. Uma de frente pra outra. E aí que entra as frutas. Eu escolhi banana e Alessandra ficou com caju, apesar de eu ser louca por caju. Bem as crianças eram selecionadas e tinham que escolher qual das duas frutas queriam.
Por mais simples que seja, elas estavam aprendendo a escolher. Nem sempre escolhiam pelo que gostava, mas optavam pelo que já estava ganhando, ou pela obreira mais legal..Mas por qualquer motivação que tivessem a escolha deles gerou no final um resultado. Em fileira vimos a banana ganhar por 21 a 16. Uhu! ganhamos. Mas todos nós pulamos e gritamos para os dois grupos. Porque não amamos por escolha, amamos porque Deus nos amou primeiro. E ele fez a banana e o caju com muito amor.
As vezes não teremos só duas opções, mas sempre teremos que pensar e optar por um dos frutos, caminhos, decisões. E sabemos que todas as escolham vão gerar em nós reações. Vitórias e derrotas de um jogo ou brincadeira pode até dar alegria, ou frustração passageira. Mas derrota na vida espiritual leva a morte eterna e vida sem Deus. Sabemos que com Cristo a vitória é certa. Mas muitos insistem em escolher o outro lado. Como frutos do amor de Deus devemos ensinar que o quanto antes escolher estar com Jesus, maior será a alegria e melhor será a vida nos caminhos do Senhor.
Apesar de fazermos escolhas erradas Deus nos ama,
Apesar de optarmos por irmos contra e não a favor da obra Dele, Jesus nos ama,
Apesar de escolhermos colocar outro deus em seu lugar, Ele ainda nos ama.
Porque somos frutos do seu amor.