29 de fevereiro
Há eventos que acontecem de quatro em quatro anos. São acontecimentos que necessitam de nós e de nossas emoções.
O mais conhecido deles são as olimpíadas que por sinal será este ano. Atletas de todas as nações em busca de um simples olhar, uma alegre palma, um leve suspiro que exalte sua cultura, sua nação e sua vaidade, correrão e levarão seus corpos e suas almas até o limite chamado: força.
A Copa do Mundo é sem dúvida o que mais chama a atenção de nós brasileiros. Jogadores de seleções espalhadas sobre o globo, cantarão o hino nacional e vestirão a camisa como se fossem bandeiras, e puxarão seus corpos e suas almas até o limite chamado: raça.
As eleições são também de quatro em quatro em anos. Canditados de toda raça, credo e cor lutarão em busca de nossos votos de confiança, de esperança e de futuro. Apertarão seus corpos e violarão suas almas até o limite... Até o limite, NÃO! Além do limite do cartão, além do limite chamado: país. Além do verbo no presente: EU Governo!
Por fim o último evento é o próprio ano bissexto. Ano que nos concede mais um dia em nossas vidas: 29 de fevereiro. Dia especial como todos os dias. Mas este dia deve ser marcado como dia do feedback da empresa chamada Brasil. Há quatros anos o Brasil era diferente. Daqui a quatro anos será outro Brasil? O que ainda precisa mudar? Como estaremos no próximo 29 de fevereiro?
Para mudar precisaremos de força, de raça e de coragem, por mais que este adjetivo seja oposto de tímido, sinônimo de vergonhoso. Já que eles não têm vergonha de roubar, que nós não tenhamos vergonha de agir.
Lily Cardoso
Lily Cardoso